Cão Cantor da Nova Guiné – Singing Dog

Posted by:  :  Category: Cachorros, Vídeos

NOME COMUM: Cão cantor da Nova Guiné
NOME EM INGLÊS: Singing Dog ou NGSD (New Guinea Singing Dog)
NOME CIENTÍFICO: Canis lupus hallstromi
REINO: Animalia
FILO: Chordata
CLASSE: Mammalia
ORDEM: Carnivora
FAMILIA: Canidae
GÊNERO: Canis
COMPRIMENTO DO CORPO: 35-38 cm
PESO: 08-14 kg
TEMPO DE VIDA: 15-20 anos
PERÍODO DE GESTAÇÃO:
DISTRIBUIÇÃO GEOGRÁFICA: Nativo da Nova Guiné
HABITAT: Habitam toda a ilha da Nova Guiné
APARÊNCIA: cão de porte médio, lembrando fisicamente a raposa, cabeça em forma de cunha, com orelhas pequenas e eretas, cauda com pelagem abundante e enrolada sobre o dorso quando em atividade. Ele é extremamente ágil e gracioso. A maior característica da raça é a voz. Eles emitem um som único, um uivo cantado meio melancólico e sincronizado em vários tons, interligados com grande harmonia. Eles têm pernas curtas e cabeça proporcionalmente grande em comparação com outros canis. Eles são mais curtos na altura do cernelha que dingos. O crânio é ligeiramente maior do que um dingo.
CÔR: ruivo em todos os tons, sem ou com marcações simétricas em branco.
HISTÓRIA: Na década de 1950, Sir Edward Hallstrom trouxe o primeiro par fora da Southern Highlands distrito de Papua-Nova Guiné a Taronga Zoo em Sydney, na Austrália, e foi primeiro classificação das amostras como uma espécie distinta, Canis hallstromi (Troughton, 1957). Atualmente, ele é classificado como uma subespécie dos cães Canis lupus, Canis lupus hallstromi.

O Cão cantor de Nova Guiné é uma raça de cão selvagem, que é nativo da Nova Guiné, classificado como uma subespécie de Canis lupus e é relacionado com o australiano Dingo. Ele tem permanecido isolados de outros cães durante quase 6000 anos, tornando-os possivelmente o mais antigo dos cães párias.

Até parece que está cantando. Eles habitaram toda a ilha da Nova Guiné, hoje está prestes a desaparecer e diminuiram as populações selvagens. São encontrados apenas nas montanhas. Eles são extremamente inteligentes, mas difícil de manter por causa dos comportamentos selvagens. Com boa formação e socialização, eles podem viver com os humanos em seu habitat.

Eles são reconhecidos como uma raça pela United Kennel Club, classificado no grupo dos galgos e cães párias. Um grupo de conservação, “Cão Cantor Nova Guiné International”, oferece conselhos e ajuda aos novos ou potenciais proprietários, no resgate de cães abandonados e perdidos, oferencendo serviços de registro e pedigree, sem custos adicionais.

Os Cães cantores de Nova Guiné são únicos em sua capacidade de uivar como um lobo de maneira semelhante, mas ao contrário dos lobos, eles “cantam”, daí o nome.

Lucia Helena Salvetti De Cicco
Diretora de Conteúdo e Editora Chefe

Fonte: www.saudeanimal.com.br


Slideshow com macrofotografias de Tacio Philip

Posted by:  :  Category: Vídeos

Fonte: www.macrofotografia.com.br


Parque das aves

Posted by:  :  Category: Lugares, Parques nacionais, Vídeos

Fonte: www.parquedasaves.com.br


?>